Costana Frontier Resort recebe doação de balança histórica e planeja futuro museu

Nesta quarta-feira (26) o Costana Frontier Resort recebeu uma doação significativa. A professora e palestrante Leni Spanivello da Rosa cedeu uma balança antiga, direto da coleção da sua residência. O objeto foi prontamente acolhido pelo Costana Frontier Resort, que visa ampliar seu acervo histórico. A iniciativa busca documentar os ciclos econômicos da região, alinhando-se à proposta do resort de valorizar a cultura, história e tradição local.

A doação da balança é um passo importante para a concretização do futuro museu do Costana. O espaço, que está em fase de planejamento, busca reunir objetos e documentos que retratam a história e a cultura local. O foco será nos ciclos econômicos, desde o início da colonização desta terra até os tempos atuais, passando pelos diversos momentos que moldaram a vida na região noroeste. A equipe do resort trabalhará em conjunto com entidades históricas regionais, para organizar o espaço da melhor maneira possível.

De acordo com Leni, assim que ficou sabendo do empreendimento através de uma fala de Mogar Sincak, sócio idealizador do Costana, ela identificou o potencial transformador da iniciativa e entrou em contato. Durante a conversa, ela comentou sobre a coleção de objetos históricos que seu marido reúne em casa, e gentilmente ofereceu a doação da balança para o acervo do resort.

Sobre o Costana Frontier Resort

O Costana Frontier Resort é um empreendimento inovador que busca oferecer uma experiência única aos seus visitantes, aliando luxo, conforto e contato com a natureza. Localizado em uma área privilegiada, o resort se destaca pela sua arquitetura moderna e integrada ao meio ambiente, além de oferecer uma ampla gama de atividades e serviços exclusivos.

O empreendimento movimenta em torno de 600 milhões de reais em VGV (valor geral de venda) e prevê a criação de mais de 250 empregos diretos na sua implantação. As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre de 2025, com a conclusão e início das operações previstas para 2029. A primeira fase engloba a construção de todas as áreas comuns (inclusive restaurantes) e as três primeiras torres do resort. A realização é da MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial, e mais de 5 mil projetos entregues. 

Notícias Relacionadas