Uma vitória emblemática, daquelas mais importantes do campeonato.
Os três pontos fizeram o Inter ainda manter o sonho do título Brasileiro.
Esse era o jogo emblemático porque, perdendo, ficaria a 11 pontos do Palmeiras.
E aí, o sonho teria acabado. A vitória mantém viva a esperança. É fácil? Não.
Ainda é possível!
Esse tem que ser o pensamento: ainda é possível.
Taticamente, Mano opta por Edenilson jogando de volante, aposta em um 4-2-3-1 e deixa o De Pena no banco de reservas. Gabriel e Edenilson são os volantes. Depois, abriu Maurício na direita, Alan Patrick e Pedro Henrique na esquerda, com apenas Alemão no comando de ataque.
Indo pro campo, os 20 primeiros minutos complicados, o Atlético dava calor no Inter. Isso mesmo, eles é quem jogaram. O Inter ficou só atrás, se defendendo. E, sendo bem sincero, o sufoco só acabou quando o Pedro Henrique pega uma bola no lado direita e manda uma paulada na entrada da área. Sabe aquela que pega na veia?
Pois então, foi isso. Gol de jogada totalmente individual. Ele tira o time do sufoco.
Mérito individual nessa. O Atlético se perdeu depois disso.
Ficaram atordoados. Estavam super bem e sentiram o gol.
E aí entra o mérito coletivo, porque o Inter não quis saber e foi pra cima. Em bola que o Alemão divide, o Maurício pega a sobra e cruza para o Pedro Henrique, de coxa, fazer 2 x 0.
Nem preciso dizer que o PH foi o melhor em campo, né?
Enfim, foi uma baita vitória. Daquelas pra pensar: ainda é possível!
VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRRRR!
AS GURIAS COLORADAS!!!
Inter faz história, joga melhor no primeiro tempo e empate acaba sendo justo com o Corinthians!
A principal notícia do domingo foi o recorde de público do futebol feminino. 36 mil pessoas foram no Beira-Rio ver a final do Brasileirão. Antes, o recorde era de 30 mil, na final do Paulistão do ano passado.
Além disso, 27 toneladas de alimentos foram arrecadados. Pra gente ter noção, isso é o peso que só uma carreta pode levar. Um caminhão normal não aguentaria. Só pra contextualizar o quanto estas doações, que foram para o banco de alimentos, ajudarão.
O empate em 1 x 1 não é ruim. É um resultado ok. Agora, o Internacional tem que vencer em São Paulo, neste sábado, às 14h, para ser campeão nos 90 minutos. Qualquer empate, leva o jogo para os pênaltis.