Alinhados próximos passos da obra do novo Aeroporto 

Alinhados próximos passos da obra do novo Aeroporto 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), uma reunião de alinhamento sobre as ações da obra do novo aeroporto de Santa Rosa, na sede da Prefeitura. O encontro contou com a presença de representantes da empresa Porto Beton, da fiscalização da Infraero e da equipe técnica da prefeitura. Na oportunidade, foram definidos os próximos passos e ações do projeto, que já está com 10% de execução.

A nova pista está na fase de terraplanagem, com frentes de trabalho nas duas cabeceiras. Essa etapa deverá se estender até o final de 2025. A pista antiga começou a ser parcialmente removida, pois sua estrutura não comportava o novo padrão exigido para aeronaves de maior porte. Segundo a Diretora de Captação de Recursos da Prefeitura, Caliandra Perini, “A obra está andando dentro do nosso planejamento, mesmo com as chuvas conseguimos avançar bastante. Agora daremos continuidade, sempre fazendo ajustes necessários para que, essa que é a maior obra da história de Santa Rosa, possa ser finalizada o mais breve possível”.

Com investimento total de R$ 65 milhões, a obra do novo aeroporto irá permitir o pouso e decolagem de aeronaves com capacidade para até 150 passageiros, viabilizando voos diretos para destinos como Porto Alegre, São Paulo, Foz do Iguaçu e Campo Grande.

Notícias Relacionadas