O Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e região realizou distribuição de máscaras de proteção facial aos associados da entidade, guardas de segurança e pessoal de apoio das agências de sua jurisdição.
Giselda Diesel, presidente sindicato, afirmou que a ação reflete a importância à prevenção ao COVID-19, já que a atividade bancária é considerada uma atividade essencial, aberta ao público e, portanto, mais propensa ao contágio.
Os bancários – historicamente organizados nacionalmente, com uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para todo o país e todas as empresas do setor – foram os primeiros a se mobilizar para pressionar o setor patronal a adotar medidas de proteção aos trabalhadores e clientes, em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19).
O Sindicato dos Bancários de Santa Rosa tem 41 anos de existência e sua jurisdição abrange 11 municípios, a saber: Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Cândido Godói, Campina das Missões, Tuparendi, Tucunduva, Novo Machado e Porto Mauá.
Foto: Letícia Raddatz
AFINAL ASSESSORIA DE IMPRENSA
GERSON RODRIGUES