Santa Rosa terá duas novas Escolas de Ensino Fundamental

Santa Rosa terá duas novas Escolas de Ensino Fundamental

O Governo Municipal tem investido na construção de novas escolas para Santa Rosa. Foram anunciadas recentemente as obras de duas novas Escolas de Ensino Fundamental, que juntas devem gerar cerca de 1.500 novas vagas para estudantes da rede pública. O investimento atende à crescente demanda por vagas, reflexo direto do desenvolvimento urbano e populacional do município.

Nesta segunda-feira (07), profissionais da Administração Municipal estiveram reunidos com representantes do Sistema Fiergs (Sesi e Senai), para definir os próximos passos do projeto de uma das escolas, que será construída e administrada em parceria com as entidades. Durante o encontro, foram discutidos detalhes técnicos e estruturais da nova unidade de ensino que terá aproximadamente 500 vagas, além do modelo de gestão e os trâmites para formalização do convênio. Segundo o Prefeito Anderson Mantei, o projeto contará com recursos próprios da Prefeitura, resultado de uma gestão responsável e focada em gerar economias para reinvestir em áreas prioritárias como a educação, “Estamos preparando a cidade para o futuro, e isso começa com uma educação forte. Vamos oferecer ensino de qualidade, com estrutura moderna e adequada às necessidades da nossa comunidade”.

A segunda escola que será construída em Santa Rosa, irá atender cerca de mil alunos em turmas da pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto prevê uma área construída de 2.000 m², com 16 salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, espaços administrativos, área para funcionários e um ginásio coberto com arquibancadas. A unidade seguirá o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com adaptações feitas pela própria Prefeitura para melhor atender a realidade local. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Além das novas EMEFs, a Prefeitura também está dando andamento na licitação da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI Edwino Walter Fehlauer), que será construída no Loteamento Vargas. A unidade terá capacidade para atender até 380 crianças em dois turnos ou 188 em período integral, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil do município.

Notícias Relacionadas