Santa Rosa passa a contar com gerência de Operações do Sesi-RS

O município de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, passa a contar com uma gerência própria de Operações do Sesi-RS, integrante do Sistema FIERGS. Até então vinculada à unidade de Panambi, a nova estrutura foi criada para ampliar e qualificar o atendimento às demandas da indústria local e regional, que se destaca pela atuação nos setores de alimentos, metalmecânico e moveleiro. A gerência, que terá seu primeiro encontro com os industriais da região nesta sexta-feira (16) será liderada por Patricia Rigon, pedagoga com especialização em Gestão Escolar e Políticas Públicas e em Gestão Empresarial para Negócios.

Para a diretora-geral do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS, Susana Kakuta, a implantação da gerência reflete a relevância econômica de Santa Rosa e de seu entorno. “A criação da nova gerência está alinhada à importância produtiva do município e da região. Essa estrutura permitirá ampliar projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social, além de qualificar ainda mais os serviços prestados”, destaca.

Na avaliação do diretor da FIERGS na região Noroeste, Betuel Sauer, a iniciativa representa um avanço no fortalecimento da indústria local. “Santa Rosa precisava de um contato mais direto com as operações do Sesi. A centralização da gestão gera ganhos de eficiência e aproxima ainda mais os industriais dos serviços oferecidos”, afirma Sauer, que também preside o Sinduscom Noroeste.

Sauer lembra que a criação da gerência própria foi uma das demandas apresentadas durante o Rota FIERGS, realizado no município em junho do ano passado. “Essa ação integra um conjunto de melhorias solicitadas pela região e atendidas pela atual gestão. Outro exemplo foi a implantação da escola de Ensino Fundamental do Sesi em Santa Rosa, a primeira do Estado. São iniciativas que fortalecem a relação com os empresários e demonstram o retorno dos investimentos realizados”, completa. Santa Rosa também irá receber escola de Ensino Fundamental do Sesi.

À frente da nova gerência, Patricia Rigon destaca o desafio e a oportunidade estratégica do cargo. “Nosso foco é estreitar ainda mais o relacionamento com as indústrias da região, atuando de forma próxima e colaborativa. Queremos compreender profundamente as necessidades do setor e oferecer soluções que impactem a produtividade, a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas”, afirma. Patricia também reforça o compromisso de consolidar o Sesi Santa Rosa como parceiro estratégico da indústria, especialmente nas áreas de saúde e segurança do trabalho, educação, cultura e esporte.

Nesta sexta-feira, será realizada uma reunião de alinhamento entre as demandas da indústria regional e o portfólio de serviços do Sesi.

SOBRE PATRICIA RIGON

Patricia Rigon é pedagoga, com especialização em Gestão Escolar e Políticas Públicas e em Gestão Empresarial para Negócios. Possui sólida experiência nas áreas de educação e desenvolvimento profissional. Atuou como pedagoga por um ano no Sesc e no Senac, onde permaneceu por oito anos. Ela também possui ampla trajetória no Sest e Senat, onde foi coordenadora de Desenvolvimento Profissional por oito anos e diretora de Unidade em Santa Rosa por cinco anos.

Notícias Relacionadas