,

Programas educacionais da Câmara estão suspensos

Programas educacionais da Câmara estão suspensos

Devido a pandemia do Coronavírus, que alterou a rotina da população e resultou na suspensão das aulas na rede pública e privada em Santa Rosa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores optou em cancelar a realização em 2020 dos projetos educacionais “Câmara Vai à Escola” e “Vereador Estudante por um Dia”. Também não ocorrerão as edições dos projetos “Vereador Idoso por um dia” e “Diploma Paulo Freire”.
Segundo Cláudio Schmidt, presidente da Câmara, o cancelamento se faz necessário, já que, como as propostas mobilizam escolas, e por não se ter ideia de quando elas retornarão às atividades, percebe-se que não haverá tempo suficiente para que estes projetos ocorram pois envolvem diretamente estudantes e seus professores.
Conforme Claudiomiro Sorriso, assessor de Comunicação do Legislativo e responsável pela coordenação dos projetos, assim que as escolas voltarem à normalidade, elas terão que se adequarem para colocarem em dia seu ano letivo, e, envolvê-las nestes projetos, por mais importantes que eles sejam, é impossível, já que demanda tempo.
O projeto “Câmara vai à Escola” seleciona 15 educandários que recebem a visita da comitiva do Legislativo e reúnem estudantes para conhecer um pouco sobre o papel da Câmara e dos vereadores na sociedade. Depois, cabe a cada escola selecionar seu representante para viver a experiência de ser “Vereador por um dia”.
O mesmo vale para o projeto “Vereador Idoso por um dia”, que mobiliza representantes dos clubes da terceira idade para também viverem a experiência de ser legislador. Estes clubes não estão em atividade devido a pandemia e por seus integrantes fazerem parte do grupo de risco.
Já o “Diploma Paulo Freire” é realizado todos os anos pela Câmara, em parceria com o Conselho Municipal da Educação, e visa destacar projetos educacionais desenvolvidos em sala de aula pelos professores.

1 visualizações.
Notícias Relacionadas