FUMSSAR contrata médicos

FUMSSAR contrata médicos

Santa Rosa possui 17 Postos de Saúde e 03 Unidades Avançadas no interior (Candeia, Bela União e Guia Lopes), que possuem um atendimento não diário.

A Fundação Municipal de Saúde busca suprir a falta de dois médicos para o lugar dos profissionais que saíram.

Na seleção pública para contratação de médicos para a FUMSSAR, houveram apenas três candidatos inscritos. Destes, uma candidata pediu desistência e a outra foi desclassificada por não possuir ainda o registro no CRM, restando uma candidata que já foi nomeada, tendo ainda até 30 dias, conforme estatuto, para tomar posse.

“O fato da baixa procura, acreditamos que seja pelo caráter temporário da contratação. Em vista disso, necessitamos resolver o problema da falta de médicos nas UBS. Então tomamos a decisão de contratar pessoal por cessão de mão de obra, de entidade filantrópica, de acordo com os Arts. 24 e 25 da Lei 8080/1991”, disse Rogério Silva Santos, Diretor de Gestão Administrativa da FUMSSAR.

O Conselho Municipal de Saúde foi informado sobre este caráter emergencial de contratação, sendo aprovado. A duração será de 6 meses e serão no mínimo 3 médicos com carga horária semanal de 20 horas, sendo repassado a entidade filantrópica o valor de R$ 84,97 por hora, em regime de cessão de mão de obra, em que o profissional fica a disposição da FUMSSAR em suas próprias instalações, isto é , nas UBS- Unidades Básicas de Saúde, cumprindo as 20 horas semanais, conforme a escala determinada.

Será ainda aberta nova seleção pública para possível contratação de médicos temporários, em caráter emergencial. Já no segundo semestre será aberto processo administrativo para abertura de concurso, o qual será debatido no Conselho de Saúde.

“Em um caráter emergencial existe a necessidade da contratação de mais 02 médicos para atendimento nos Postos de Saúde da Balneária e Planalto, com a chegada deste médico agora ele irá para um destes postos. Em agosto mais uma doutora entre em licença-maternidade, então precisamos prever esta falta”, disse Rogério.

1 visualizações.
Notícias Relacionadas