Através de parceria entre a comitiva argentina e a Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2026, a Fiesta Nacional del Té foi lançada em solo brasileiro, nesta quinta-feira (19/02). O ato ocorreu no Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa (RS), com a presença de lideranças e da imprensa.
Integrantes da comissão organizadora cruzaram a fronteira para apresentar e reforçar o convite para a 35ª edição da feira, que acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, em Campo Vieira (Misiones), reconhecida como a Capital Nacional do Chá. Exposição de chás, ervas, máquinas, implementos agrícolas e produtos característicos da agricultura local, apresentações culturais e shows fazem parte da programação.
Acompanhado da Rainha da Festa, Milagros Estefanía Krutki, o presidente da feira, Roberto Skowron, destaca que a aproximação com visitantes brasileiros reforça os laços de amizade, cultura e turismo que unem a região fronteiriça. A feira enaltece a identidade cultural de Misiones e busca valorizar o trabalho das famílias produtoras de chá, atividade econômica que movimenta o município argentino.
O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, enalteceu a condição de irmandade estabelecida entre os dois lados da fronteira, de extrema importância para compartilhar laços de amizade e de parceria.
Já o presidente da Fenasoja, Marcos Eduardo Servat, ressalta que a integração transfronteiriça é benéfica para ambas as feiras e os países, fortalecendo oportunidades de negócios e integração cultural. Da mesma forma reforçou o convite para que os argentinos, que tradicionalmente estão presentes em feiras de Santa Rosa, participem da Fenasoja 2026, que acontece de 1º a 10 de maio.












