Cerca de 1.200 funcionários fazem o dia a dia do Hospital Vida & Saúde. Para manter as equipes organizadas e alinhadas, a Instituição desenvolve estratégias e treinamentos constantes. É neste sentido, que o HVS retomou o projeto “Dê Feedback”, um momento que promove a avaliação de desempenho dos profissionais pela liderança de cada setor, como forma de aperfeiçoamento no atendimento. “A ideia é que o feedback promova um momento construtivo nas equipes. O líder avalia individualmente cada profissional do setor, com a missão de entender o que pode ser aperfeiçoado e enaltecer o que está sendo desenvolvido de forma positiva”, destaca a gerente de RH, Fernanda Saldanha de Lima.
Neste mês, cerca de 40 supervisores de setores passaram por treinamentos, simulando situações reais do dia a dia e revisando técnicas de gestão e comunicação nos setores, testando fatores como a maturidade e o preparo dos líderes diante de algumas situações. “A avaliação de desempenho foi pensada para que possamos crescer e desenvolver as equipes. É um momento de oportunidade de qualificação do trabalho! Pensamos no feedback como uma forma de estímulo para cada profissional”, explica a diretora-geral Vanderli de Barros.
Na última semana foi realizado o lançamento da retomada do projeto, com a presença de profissionais de diversos setores da Instituição.