Faltando 5 dias para o início da Fenasoja 2022, o trabalho se intensifica no Parque de Exposições de Santa Rosa. Na segunda-feira (18) mais de 400 pessoas trabalham na montagem dos estandes para deixar tudo pronto para as 10h da quinta-feira (28) quando os portões se abrem para a entrada do público.
A Fenasoja-Feira Nacional da Soja prospecta nesta edição números expressivos de negócios durante os 11 dias. Negociações possibilitadas através dos mais dos 530 expositores que apostam na feira para alavancar suas empresas e prospectar novos clientes.
Da estimativa geral de contratos firmados e evidenciados, 89% é possibilitado através do agronegócio, que é centralizado junto à ExpoRural. No espaço são concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades voltadas à assessoria rural.
A Fenasoja é palco para a indústria, comércio, pecuária e também fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento. Por estar localizada em uma região de Fronteira recebe a cada edição cerca de 10 mil estrangeiros, em sua grande maioria, argentinos e paraguaios.
Já é tradição na Fenasoja o ingresso popular, e ao pagar o acesso ao Parque de Exposições, o visitante novamente poderá assistir aos shows na área pista. O acesso pode ser adquirido antecipadamente ao preço de R$ 15,00, e na hora R$ 20. Outro ponto importante a ser observado, é que quem comprou áreas especiais para shows, como camarotes e vips, devem também comprar o acesso ao parque. Compra pelo site www.fenasoja.com.br/ingressos. Também estão disponíveis áreas especiais para os shows, menos do Gusttavo Lima, que possui neste momento apenas pista a disposição para compra. Para adquirir áreas especiais basta acessar https://minhaentrada.com.br/fenasoja2022. Camarotes e mesas devem ser adquiridas juntos ao Divino Club.
O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba destaca o trabalho de preparação da feira, que hoje é consolidada como a Maior Feira Multissetorial do RS, através da força da Fronteira Noroeste, Missões e Celeiro. “Mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo, e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais”, ressaltou Elias.
A Feira também é um elo de fomento a tecnologia na educação, e promoverá oficinas de robótica, e celebrará atividades educativas realizadas durante os dois anos de preparação da feira.