A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou no último final de semana a 13ª edição do Festival Santa Rosa em Dança. O evento, que foi retomado após 9 anos de pausa, aconteceu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e contou com três noites de competições, atraindo um público de cerca de 3 mil pessoas. A ação reuniu 127 coreografias e contou com a participação de 25 escolas e companhias de dança de Santa Rosa e região, além de inscritos de entidades tradicionalistas e organizações religiosas, que também apresentaram seus trabalhos no palco.
A grande final e a premiação aconteceram na madrugada deste domingo, (30). Os destaques da competição de cada categoria receberam premiações em dinheiro, no valor de mil reais, mais troféu. Além disso, a Escola de Dança Izabel Neis de Santa Rosa conquistou 16 prêmios de primeiro lugar em diferentes categorias de faixa etária e modalidades de estilos musicais. A Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, acompanhou o festival e destacou, “Foi uma alegria realizar a retomada do festival com a demonstração de tantos talentos da nossa cidade e região. A emoção no palco e o apoio do público foram fundamentais para o sucesso desse evento”.
Confira a seguir, os ganhadores destaques da competição:
– Melhor Trabalho Baby: Hora do Banho – Isabel Neis – Santa Rosa
– Melhor Trabalho Infantil: Flash Back – Adriane Quevedo – Santa Rosa
– Melhor Trabalho Junior: Matilda – Isabel Neis – Santa Rosa
– Melhor Trabalho Juvenil: Meu Muito, Meu Pouco – Armazém Movimento – Santo Ângelo
– Melhor Trabalho Adulto: Back For Me – Isabel Neis – Santa Rosa
– Personalidade Destaque: Rafaela Dutra, Cia de Dança Base Company de Santa Rosa, coreografia “O cemitério das luzes escondidas”.
– Personalidade Destaque: Rafaela Kuntz, Escola de Dança Izabel Neis de Santa Rosa, coreografia “No Bad Girl”.