Home»Política»Vitor De Conti cobra explicações do Estado

Vitor De Conti cobra explicações do Estado

0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Vitor De Conti apresentou um requerimento a ser encaminhado pela Câmara ao Governo do Estado cobrando respostas a respeito do atendimento ao cidadão no escritório que presta o serviço de confecção da Carteira de Identidade em Santa Rosa. “Recebi queixas sobre falta de fichas e senhas para agendar atendimento, especialmente pela internet. Esse é o tipo de serviço essencial à população, porque as pessoas têm urgência quando precisam da emissão do documento”, sustenta o vereador, tendo em vista que a confecção do RG não pode ser feita pela internet.

“Eu tentei, várias vezes, agendar atendimento pela internet, conforme sugere o site do Governo do Estado e o cartaz fixado ali no escritório. Não tem vagas para Santa Rosa. Até tem, mas para Santo Ângelo e outras cidades. Aqui não”, explicou De Conti.

Entre os questionamentos encaminhados pelo vereador, ele busca saber qual a previsão de atendimentos diários no órgão emissor da Carteira de Identidade no escritório local e, efetivamente, quantos são realizados por mês. “Com esses dados em mãos será possível avaliar outros encaminhamentos”, justifica Vitor De Conti.

O vereador também lembrou que mediante a implantação da nova versão da Carteira de Identidade é possível que haja demanda ainda maior junto ao órgão emissor. Vitor De Conti questiona se há defasagem de pessoal e se o Governo do Estado – Instituto Geral de Perícias tem previsão de aumentar o número de servidores lotados no escritório de Santa Rosa.

Previous post

“Internet do Bem” Sulnet reverte doações a entidades

Next post

Márcia pede sobre serviços de limpeza

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *