Home»Destaque»Unidade Dom Bosco Covid-19 recebe pacientes

Unidade Dom Bosco Covid-19 recebe pacientes

1
Shares
PinterestGoogle+

Mais de 50 pessoas receberam atendimento na Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus, desde o último sábado(28). A maioria dos casos foram ambulatoriais, com sintomas de gripe e casos respiratórios. Destes casos, 5 estão internados em estado estável, os demais receberam atendimento e foram liberados.

O Hospital Vida & Saúde ficou responsável pelo atendimento da região macro missioneira que inclui a região de Santa Rosa, de Santo Ângelo, de Ijuí e de Cruz Alta. Em função disso, e da Unidade ser destinada também para pacientes com doenças respiratórias, nesta terça-feira(31), foi transferido um paciente de Panambi para a UTI da Unidade Dom Bosco. O jovem de 26 anos não apresenta sintomas de coronavírus. Ele está com processo bacteriano e segue em estado estável. Também está na UTI do Dom Bosco , um senhor de 71anos que foi internado na quarta-feira com tosse, falta de ar e dor abdominal. Ele está em estado grave, e foi feito a coleta para possível caso de covid-19.

O Hospital Vida & Saúde está realizando o atendimento na Unidade Dom Bosco e de acordo com a Diretora Geral, Vanderlid e Barros, “Com o esforço de todos conseguimos deixar pronto os 30 leitos e o ambulatório a tempo. Nesses primeiros dias tivemos um bom fluxo de pacientes, todos estão recebendo atendimento e orientações. Estamos com uma excelente estrutura e com profissionais capacitados para o atendimento”. As pessoas com sintomas gripais e com algum agravamento devem procurar atendimento no Dom Bosco.

Previous post

Coronavírus, gripe e dengue: por que Brasil pode enfrentar 'tempestade perfeita' com alta de 3 doenças

Next post

Aulas na Rede Municipal estão suspensas até dia 30 de abril

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *