0
Shares
Pinterest Google+

Um avanço importante foi entregue e apresentado à Corsan, que foi um trabalho de pesquisa da base cartográfica, atualização e georreferenciamento do cadastro técnico de abastecimento de água em Santa Rosa. Em outras palavras, agora sabe-se exatamente os pontos precisos das redes da Corsan, tornando o trabalho mais eficiente e menos oneroso.

Jauro Nascimento, gerente local, explica que este cadastro foi realizado durante meses, onde as redes foram mapeadas em localização, profundidade e coordenadas. “Isso vai evitar abrirmos buracos maiores, por exemplo, até acharmos o problema, porque agora temos tudo detalhado onde fica”, comenta. Assim, as equipes evitam o desgaste desnecessário da malha viária e os custos maiores com estes trabalhos. “Teremos mais serenidade nas nossas atividades. Antes sem ter estas localizações, não se tinha esta exatidão”, destaca.

Além disso, estes dados contribuirão para o sistema supervisório que está sendo implantado em Santa Rosa, onde através de uma central ou de Estação de Tratamento de Água, é possível dar comandos à distância, como manter os reservatórios com mais ou menos água. “É um investimento considerável que aguardávamos a muito tempo, porque são diversos benefícios que isso nos trará. Agora temos tudo arquivado, em dados, o que possibilita que qualquer colaborador que venha a fazer parte da empresa, saiba como agir em determinado momento. Teremos diversos benefícios com este mapeamento das nossas redes, que vão permitir ações mais rápidas e eficazes”, disse Jauro.

Previous post

O presente que ganhei de 2021

Next post

Pensamento positivo, pois vai ser um ano agitado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *