Home»Política»Rufino quer a inclusão da Cultura Tradicionalista Gaúcha na grade curricular das EMEFs

Rufino quer a inclusão da Cultura Tradicionalista Gaúcha na grade curricular das EMEFs

0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Rafael Rufino (MDB), por meio da Indicação Nº 1639/2021, propõe à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para que inclua na grade curricular das EMEFs de Santa Rosa conteúdo sobre a Cultura Tradicionalista Gaúcha.

Segundo Rufino, a cultura do Rio Grande do Sul é o maior bem simbólico do povo gaúcho, que une fraternalmente nossa gente em um laço de amor e compromisso com a nossa terra, costumes, crenças e valores. E ampliar a visão de mundo do nosso povo com essa preciosa herança, que precisa ser preservada, incentivada e promovida, é o intuito da proposição.

A indicação considera que as escolas devem oportunizar o aprofundamento de temáticas ligadas à transmissão e valorização da nossa herança tradicionalista, destacando suas raízes e contribuindo para a formação intelectual dos alunos, fortalecendo nossa cultura, identidade estadual e folclore.

O vereado destaca que a iniciativa vem contribuir com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Gaúcho, previsto dentro das especificações de territorialidade.

Rafael Rufino trabalha em defesa da cultura do Rio Grande, sendo membro da Frente Parlamentar de Vereadores pela Tradição Gaúcha – que busca defender os interesses tradicionalistas perante o poder público do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente junto aos municípios.

Previous post

6° Edição do Curso Tático com Motocicleta para praças

Next post

Mais de 24 milhões em projetos esse ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *