Home»Política»Regime de Previdência Complementar é aprovado

Regime de Previdência Complementar é aprovado

0
Shares
Pinterest Google+

A Sessão Ordinária do dia 18 de outubro de 2021, segunda-feira, teve início às 18 horas e ocorreu junto ao Plenário Étore Alberto Beltrame, tendo sido coordenada pelo Presidente, Vereador Máximo Altemir Martins (Timirinho), sendo que foram cumpridas todas as normas que determinam o Modelo de Distanciamento Controlado devido a COVID-19, contando com a presença de público junto a galeria.

Na Ordem do Dia, constava para deliberação final somente o Projeto de Lei do Executivo n° 035/2021, que institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do Município de Santa Rosa – RS; fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição Federal; autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar; acrescenta o §6o ao art. 6o da Lei Municipal no 5.469, 26 de outubro de 2018, e dá outras providências. O Regime de Previdência Complementar – RPC obedece a normativas federais, especialmente as Leis Complementar nº 108 e 109 de maio de 2021, e que após a sanção do prefeito municipal passa a contemplar todos os novos servidores concursados que venham a ter remuneração maior do que o teto da previdência social (R$ 6. 433,57). O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Também, ocorreu comunicado de que o Vereador Vitor de Conti (PP), está licenciado por 5 dias, estando em seu lugar o Vereador Rubem Albino Breunling; de igual forma o Vereador Bola Adilson (Republicanos), estando em seu lugar a Vereadora Simone Pinheiro pelo período de 10 dias.

Previous post

PODEMOS em construção em Santa Rosa

Next post

Educação Infantil do Da Paz doa brinquedos para a APROMES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *