0
Shares
Pinterest Google+

Dentro do Planejamento Estratégico do Governo Municipal está o projeto de Desburocratização. Para isso, diversos processos já foram alterados e novos decretos assinados, desde o início do ano, para agilizar o trabalho e as liberações na Prefeitura. Os resultados já são percebidos pela comunidade, em especial na Secretaria de Planejamento.

Na semana passada, foi liberado o milésimo alvará. Com a alteração do Código de Obras e a implantação do Manual de Análises de Projetos Simplificados, o processo para liberação dos alvarás de construção, legalização, demolição, ampliação, entre outros, foi agilizado. E esse retorno é sentido na prática, “Isso faz parte do nosso Plano de Governo de incentivo para o desenvolvimento. Estamos digitalizando e desburocratizando as atividades para agilizar nosso serviço público, o que vai refletir diretamente na ampliação de obras, emprego e crescimento para Santa Rosa”, destaca o Prefeito Anderson Mantei.

No mês de junho desse ano, a Secretaria de Planejamento já tinha liberado o mesmo número de alvarás que em todo ano passado. Em 2020 foram 660 alvarás, em 2019, 745 e em 2018, 796. Nesta semana foi liberado o milésimo desse ano e a meta do Prefeito é chegar em 1.200 até o fim do ano. Além da agilidade, o Secretário de Planejamento, Cláudio Franke destaca que o setor da construção está mais aquecido, “Estamos conseguindo colocar em dia vários processos que estavam parados, e também, agilizar a liberação das novas solicitações com rapidez”. O secretário destaca ainda que a construção civil é um dos setores que mais rapidamente retorna para a população com geração de emprego e renda e que agilizar esse processo é uma determinação de Anderson Mantei desde o primeiro dia de trabalho.

O Prefeito reforça o quanto o empenho de toda equipe de funcionários foi fundamental para chegar nesse estágio, “Todos estão empenhados e trabalhando muito para que possamos, o mais rápido possível, agilizar as obras e com isso fomentar ainda mais o setor da construção com geração de emprego e renda”. Hoje a Prefeitura recebe 4 novos projetos por dia. O que em média vai representar mais de 900 alvarás em 2021.

Previous post

Casal de Araçari-castanho é preservado no Parque de Exposições de Santa Rosa

Next post

Cotrirosa realiza Noite do Agro e lança campanha Super Aniversário

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *