Home»Destaque»Fiscais da Vigilância tiveram final de semana muito movimentado

Fiscais da Vigilância tiveram final de semana muito movimentado

Houve um relaxamento da população neste final de semana, segundo os agentes

1
Shares
Pinterest Google+

Desde o início da pandemia, a rotina do serviço de Vigilância Sanitária do Município e do CEREST, mudou radicalmente quanto ao atendimento de denúncias. Mas os agentes se surpreenderam com a quantidade de atendimentos prestados neste final de semana.

Na sexta – feira a rotina já começou agitada com denúncias de aglomerações em diversos locais da cidade. Segundo o gerente da VISA, Jairo Beal, foram atendidas ocorrências em bares, restaurantes, boates e outros locais, bem como em residências particulares. Beal destacou que na sexta-feira, dois estabelecimentos tiveram que encerrar suas atividades tendo em vista o número excessivo de frequentadores. Também na mesma noite, os agentes estiveram em um estabelecimento próximo ao Tape Porã vistoriando e orientando os proprietários.


No sábado à noite, o trabalho não foi diferente, dezenas de denúncias foram atendidas durante o dia e com maior intensidade no período da noite. Já domingo pela manhã, os fiscais foram acionados persistindo as denúncias durante todo o dia. Beal destacou que o que mais chamou a tenção foi a ocupação dos parques e praças da cidade, onde houve a intervenção dos agentes com orientações e alerta para os frequentadores, mas que muitas pessoas ignoram, não levando em conta o risco de contaminação. “Percebemos um relaxamento da população neste final de semana”, frisou Beal. O gerente também relatou que estiveram no prolongamento da Avenida América onde centenas de pessoas estavam ocupando o local, tendo uma abordagem por parte dos agentes, muitos entenderam e recolheram-se mas outros permaneceram no local.


Jairo desabafou que o governo municipal e demais instituições estão investindo em ações de prevenção e conscientização, mas a comunidade deve colaborar fazendo a sua parte. Ele também ressaltou que muitas pessoas criticam as ações da Vigilância e esclarece que todas as denúncias são atendidas de forma igualitária, sem distinção de classe social, ou localização, e que muitas denúncias são infundadas de pessoas que não conhecem a legislação, mas que o objetivo do poder público nesta hora é fazer valer os decretos e proteger a população.

Previous post

Santa Rosa entra mais uma vez na Bandeira Vermelha

Next post

Morre mulher de Santa Rosa que estava internada desde 10 de julho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *