Home»Destaque»Dom Bosco completa 60 anos

Dom Bosco completa 60 anos

2
Shares
Pinterest Google+

No dia 24 de maio, o Colégio Salesiano Dom Bosco celebra 60 anos de história em Santa Rosa. A escola representa um marco fundamental dos destinos da educação na cidade e na região, sendo referência em um ensino que ultrapassa a sala de aula. Neste ano de comemoração, a escola traz como lema “Educação que Transforma”, ilustrado pelo selo dos 60 anos, que representa o elo aluno-comunidade escolar.

Em 24 de maio de 1960, foi fundado oficialmente o Ginásio Masculino Dom Bosco, no Colégio Santa Rosa de Lima, que teve como primeiro diretor o Pe. Arcanjo Moratelli. Em 1962, iniciou a construção do novo prédio e, em 1966, os alunos já tinham aula. Em 1969, a escola adotou o ensino misto, e alunas também passaram a fazer parte do corpo discente. O ano de 1973 marcou o início da autonomia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco, que teve como primeiro diretor o Pe. Faustino Chiamenti. Entre os anos 1989 e 2000, a Faculdade esteve incorporada à UNIJUÍ. A partir de 1992, teve início novas ampliações da estrutura do colégio.

A escola foi pioneira no acesso e disponibilização da informática e se tornou um vetor essencial aos novos rumos tecnológicos, incorporados naturalmente ao longo dos anos. Em 2020, o colégio vem ampliando suas potencialidades e vive uma fase 100% tecnológica, devido ao distanciamento social.

Símbolo de acolhimento e evolução, o Colégio Dom Bosco segue priorizando o potencial educativo e humanizador, mesmo com aulas online. A diretora Ieda Maria Grüber destaca que “a escola, seguindo as premissas de Dom Bosco, forma, acima de tudo, bons cristãos e honestos cidadãos. O Dom Bosco está em constante evolução, sempre pensando no melhor para as famílias. Temos responsabilidade com a região e pretendemos que nossa educação siga ultrapassando gerações”. A escola tem turmas do maternal ao ensino médio e conta com mais de 700 alunos. Nos últimos quatro anos, foi 1º lugar no ENEM.

Previous post

Programa de Sementes Forrageiras terá prazo ampliado

Next post

Cinco associados premiados nos sorteios de Seguros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *