Home»Destaque»Alteradas regras de retorno e manutenção das atividades presenciais em escolas

Alteradas regras de retorno e manutenção das atividades presenciais em escolas

1
Shares
Pinterest Google+

O Gabinete de Crise definiu, nesta 28ª rodada, uma alteração nas regras a respeito da abertura das escolas e manutenção das atividades presenciais nos colégios. A partir de agora, uma semana em bandeira vermelha não é suficiente para que a escola já aberta interrompa as atividades. Será necessário que a região ingresse na segunda semana consecutiva em bandeira vermelha para que as escolas não possam abrir em uma região ou, se já abertas, devam fechar. E quando a região retomar a classificação de laranja e amarela, as aulas presenciais podem ser retomadas imediatamente naquela semana (antes precisaria aguardar mais uma rodada).

Assim, nesta 28ª rodada, as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo seguem impedidas de manter atividades presenciais nas escolas, uma vez que foram novamente classificadas como bandeira vermelha.

As regiões de Novo Hamburgo, Santa Rosa, Capão da Canoa e Canoas foram classificadas em bandeira vermelha, mas, devido às novas regras, ainda podem manter abertas as escolas. Caso a classificação em bandeira vermelha se mantenha na 29ª rodada, as aulas devem ser interrompidas.

Vale lembrar que eventos de grande porte só podem ocorrer em municípios que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de elencar uma prioridade na retomada de atividades.

As atividades presenciais nas escolas de Educação Infantil foram retomadas em 8 de setembro. No dia 21 de setembro, foi a vez das instituições de Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. O Ensino Médio estadual iniciou o retorno em 20 de outubro, e as demais etapas (Ensino Fundamental) puderam ser retomadas em 28 de outubro.

Previous post

Região de Santa Rosa tem recurso negado e segue na bandeira vermelha

Next post

1º Free Shop de Porto Xavier inaugura nesta quarta-feira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *