Mais de 7 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal. As 34 escolas iniciaram nesta segunda-feira(09), o ano letivo de 2026. A Secretaria de Educação conta com cerca de 900 professores, monitoras e servidores.
O ano letivo da Rede Municipal começou antes mesmo das aulas. Na última semana, os servidores passaram por Formação Continuada com foco na aprendizagem. E também 3 prêmios foram entregues para escolas de santa Rosa. A EMEF Marques do Herval e Nossa Senhora da Glória foram destaques no Programa Alfabetiza Tchê do Governo do Estado. E a EMEF Paul Harris recebeu destaque no IDEB em nível Federal, nos anos iniciais. A Secretária Lires Zimmermann acompanhou a recepção dos estudantes, “Iniciamos o ano letivo preparados para nos dedicarmos cada vez mais no projeto de qualificação do nosso ensino. Desejo um ótimo primeiro semestre para todos os alunos, professores e funcionários da nossa Rede Municipal de Ensino”.
O número de estudantes vem crescendo nos últimos anos. Para atender a demanda, o Governo vem trabalhando com o foco na ampliação de vagas na Rede Municipal. A construção da maior escola de Santa Rosa está em andamento. A Escola Montese terá um investimento de mais de R$ 10 milhões. Essa será a 4ª escola construída pela gestão atual, que já entregou três novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs): a EMEI Amor Perfeito (localizada na Vila Pereira, Bairro Cruzeiro), a EMEI Andressa Ferreira (Bairro Sulina) e a EMEI São Francisco (Bairro São Francisco). Além disso, a EMEI Edwino Walter Fehlauer, no Loteamento Vargas deve iniciar nos próximos dias e a EMEI Elias Scalco, na Guia Lopes está em licitação.












