O confronto de volta das semifinais do Gauchão de 2022, disputado na Arena, foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Clube do Povo.
Iniciada às 22h15 desta quarta-feira (23/03), a partida contou com lindo gol de Taison para o Inter, insuficiente para reverter a desvantagem da ida.
As novidades na equipe colorada não ficaram restritas ao papel, que apresentou Bruno Méndez e Wesley Moraes entre os titulares.
Dentro de campo, Medina escalou o Inter com Liziero na lateral-esquerda, Kaique como quarto zagueiro, Taison e Mauricio abertos nas meias e David e Wesley no ataque, modificando a plataforma de jogo até então apresentada por seu time.
Consciente da desvantagem no placar agregado, Medina não mantinha as duas linhas de quatro nos momentos em que o Inter se aproximava do ataque.
A partir da intermediária de defesa, quando com a bola o Colorado atuava com dois alas (Taison pela esquerda e Bustos na direita), três meias Gabriel, mais recuado, Edenilson, pela esquerda, e Mauricio, na direita e um trio de zagueiros, encaixado a partir de postura mais cautelosa de Liziero.
O Inter seguiu melhor no segundo tempo, embora tenha custado a criar boas chances após o reinício. Perigoso pelo corredor direito, que passou a ser ocupado por Caio Vidal, o time de Medina sofria para concluir com verdadeiro perigo à meta rival.
Percebendo a falta de espaços, Taison decidiu que era hora de arriscar de longe, e assim marcou um dos gols mais bonitos da história da rivalidade Gre-Nal.
Taison, mandou o recado: “Agora é hora de corrigir os erros, de conversar pra ver quem quer ficar aqui de verdade no Internacional.
Porque quem não quer, tem que sair.
Porque o Inter é muito grande e tem que brigar por coisas grandes.”
Ao Presidente Barcelos, fica o recado, precisamos contratar qualidade, agregar ao elenco.
VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!