Vida & Saúde promove um dia de atividades em mobilização nacional

Vida & Saúde promove um dia de atividades em mobilização nacional

Esta terça-feira, 19 de abril, foi de mobilização no Hospital Vida & Saúde. Integrando a ação nacional “Chega de Silêncio”, organizada pela Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB) e pela Federação dos Hospitais Filantrópicos, o HVS buscou alertar sobre o endividamento dos hospitais e o desequilíbrio econômico e financeiro das instituições.

Ao longo do dia, o Hospital recolheu assinaturas de profissionais e pacientes em apoio às instituições filantrópicas do país. Localizado em pontos na Portaria Principal, no Centro de Diagnóstico por Imagem e na Unidade Dom Bosco, o documento será anexado as manifestações nacionais. Durante a tarde, um ato marcou a data. Realizada no Centro de Diagnóstico por Imagem, a atividade reuniu profissionais, imprensa e comunidade.

Durante sua manifestação, o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Santa Rosa e Região, Lino Puhl falou sobre a necessidade de novos custeios para a saúde, principalmente, para a valorização dos profissionais. Já o presidente do HVS, Rubens Zamberlan, destacou o trabalho desenvolvido na Instituição e a assistência prestada na região, ressaltando a importância da atualização dos valores da tabela SUS e adequação dos repasses aos hospitais filantrópicos. Rubens ainda ressaltou os esforços da Instituição para valorizar os profissionais, destacando a importância da aprovação do PL nº 2.564/20 – que trata sobre o piso da enfermagem – desde que as instituições possam contar com o aporte financeiro do Governo.

3 visualizações.
Notícias Relacionadas