O Hospital Vida & Saúde promoveu na segunda-feira (10), uma celebração à vida. Com a presença de autoridades e profissionais do Hospital, a instituição realizou uma cerimônia repleta de emoção, histórias e fé.
O “Dia da Celebração da Vida” foi institucionalizado no Hospital há três anos. A data remete ao óbito da jovem Julia Lima, ocorrido no Hospital Israelita Albert Einstein há exatos 10 anos, após uma série de eventos adversos. Julia tornou-se símbolo de uma remodelação dos processos voltados a segurança do paciente e a interação entre pacientes, familiares e equipe.
A solenidade foi realizada no pátio interno do hospital, que leva o nome de Julia. Na abertura do evento, o vice-prefeito Aldemir Ulrich destacou o trabalho do hospital, pautado na segurança do paciente, garantindo um atendimento de qualidade a comunidade regional. Já a diretora-geral Vanderli de Barros, ressaltou o compromisso das equipes no cuidado com a vida e com a segurança.
Através de músicas, vídeos e depoimentos, a emoção marcou a manhã de atividades. Equipes da instituição apresentaram casos de superação de pacientes atendidos no Hospital, contando histórias como a de Maithê – internada na UTI Neonatal e na UTI Pediátrica e a de Marcos – internado na UTI Adulto e hoje recuperado. A manhã também reservou a apresentação de histórias de reabilitação da Unidade São José, com a apresentação artística envolvendo pacientes e profissionais. Após as apresentações, o público ainda acompanhou a apresentação de canto de profissionais da instituição.
A celebração da vida também contou com um momento de fé e reflexão. Com a presença de representações das religiões católica, evangélica, espírita e umbanda, o público acompanhou uma cerimônia marcada por mensagens de esperança e otimismo.
A atividade contou com o apoio da Sicredi União RS/ES. O Vida & Saúde agradece a disponibilidade e presença do Padre Leonardo Dieckmann, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; do senhor Adair Dill e dos integrantes do Centro de Umbanda Sagrada Araxá de Oxossi; do Pastor Ivonildo Andrade da Igreja Assembleia de Deus; das representantes do Centro Espírita Caminho de Damasco e Pastor Jonatas Ramos de Albuquerque e integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.