Nessa 12ª rodada do Distanciamento Controlado, a região de Santa Rosa obteve novamente mensuração de bandeira vermelha. É a terceira semana em bandeira vermelha no cálculo dos indicadores, apesar de que nas últimas duas rodadas o recurso da região foi acolhido pelo Gabinete de Crise, mantendo a região em bandeira final laranja. Dentre os indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas na região manteve-se na bandeira vermelha. Foram registradas 12 hospitalizações confirmadas para Covid-19 na região nos últimos 7 dias, ante as 9 registradas no período de referência anterior – um aumento de 33% de um período a Classificação de Risco por Regiões. Com tanto, o indicador de incidência de novos casos da doença na população da região passou de bandeira vermelha a preta. Hoje são 5,07 hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes. No que diz respeito ao estágio de evolução da doença na região, o indicador também apresentou agravamento, com classificação na bandeira preta. Registraram-se 65 casos ativos na última semana, ao passo que somaram apenas 73 casos recuperados nos 50 dias que antecederam o início da semana de referência. Por fim, tendo registrado 3 óbitos nos últimos 7 dias e considerando as hospitalizações em UTI na macrorregião, o indicador de projeção do número de óbitos obteve bandeira preta pela segunda semana consecutiva.
O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.
As regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Uruguaiana e Santa Maria foram enquadradas preliminarmente na bandeira laranja (risco médio). Mais uma vez a região, através da Amufron, entrará com recursos para contestar o resultado.
VERMELHO PARA A REGIÃO NOVAMENTE
1 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
Domingo é dia da 73ª Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima
No próximo dia 13 de outubro, a Diocese de Cruz Alta realiza a 73ª Romaria…
-
Supremo Tribunal Federal Defende os Direitos dos Pacientes
Uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF) marca uma vitória significativa para os direitos…
-
Como agregar valor a produtos e serviços de Pequenos Negócios
Agregar valor aos produtos e serviços de pequenas e médias empresas (PMEs) envolve uma combinação…
-
Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista
Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…