Nessa 12ª rodada do Distanciamento Controlado, a região de Santa Rosa obteve novamente mensuração de bandeira vermelha. É a terceira semana em bandeira vermelha no cálculo dos indicadores, apesar de que nas últimas duas rodadas o recurso da região foi acolhido pelo Gabinete de Crise, mantendo a região em bandeira final laranja. Dentre os indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas na região manteve-se na bandeira vermelha. Foram registradas 12 hospitalizações confirmadas para Covid-19 na região nos últimos 7 dias, ante as 9 registradas no período de referência anterior – um aumento de 33% de um período a Classificação de Risco por Regiões. Com tanto, o indicador de incidência de novos casos da doença na população da região passou de bandeira vermelha a preta. Hoje são 5,07 hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes. No que diz respeito ao estágio de evolução da doença na região, o indicador também apresentou agravamento, com classificação na bandeira preta. Registraram-se 65 casos ativos na última semana, ao passo que somaram apenas 73 casos recuperados nos 50 dias que antecederam o início da semana de referência. Por fim, tendo registrado 3 óbitos nos últimos 7 dias e considerando as hospitalizações em UTI na macrorregião, o indicador de projeção do número de óbitos obteve bandeira preta pela segunda semana consecutiva.
O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.
As regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Uruguaiana e Santa Maria foram enquadradas preliminarmente na bandeira laranja (risco médio). Mais uma vez a região, através da Amufron, entrará com recursos para contestar o resultado.
VERMELHO PARA A REGIÃO NOVAMENTE
1 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
-
O setor produtivo reclama
E não apenas do excesso de feriados mas da carga tributária, do cipoal burocrático, do…
-
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros…
-
Começa a Fenasoja 2024
No Parque “Alfredo Leandro Carlson” está tudo pronto para mais uma edição da Fenasoja. A…