Unijuí sedia reunião histórica sobre o Polo Tecnológico Regional

Unijuí sedia reunião histórica sobre o Polo Tecnológico Regional

A Unijuí Santa Rosa sediou reunião coordenada pelo Corede Fronteira Noroeste na manhã de segunda-feira (18), que contou com a participação das Instituições de Ensino superior (IES) da região Fronteira Noroeste.

O encontro teve como objetivo, esclarecer o funcionamento do Polo de Modernização Tecnológica da Fronteira Noroeste. Na ocasião foi aberta a possibilidade das IES interessadas poderem participarem como unidades executoras de ações e projetos, além da Unijuí.

Desde o ano de 1989 a Unijuí assumiu a responsabilidade da gestão de projetos do Polo Tecnológico em Santa Rosa, como unidade executora, antes mesmo das criações dos Coredes. No referido período era a única Instituição de Ensino Pesquisa e Extensão que possuía os requisitos para se habilitar como Unidade Executora do Polo.

Para o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer esse momento é histórico para o desenvolvimento da região, pois a partir da habilitação de outras instituições poderão surgir mais projetos, mais ideias inovadoras e de tecnologia, que beneficiará a promoção do desenvolvimento regional, mas mais do que isso, é um marco na integração das próprias instituições de ensino superior.

Também ficou acordado no encontro a criação de uma setorial das IES pelo Corede FN, com a finalidade de alinhar os possíveis projetos futuros, definindo ações que possam servir para mais de uma instituição, visando dessa forma o desenvolvimento regional a partir das possibilidades de pesquisas tecnológicas.

A Unijuí atualmente realiza projeto vinculado ao Polo em parceria com a Setrem e IFFar Santo Augusto. A Fema, a Fahor, a Setrem e o IFFar Santa Rosa manifestaram sua vontade de participarem como unidades executoras.

1 visualizações.
Notícias Relacionadas