0
Shares
Pinterest Google+

Uma vitória trágica. Essa foi a partida que eu vi ao vivo e a cores, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Há três anos atrás fui no último jogo clássico Grenal, antes da Covid. Saudades de ver os torcedores e jogadores eufóricos. Se transformou numa desilusão. Eu acompanho o Grêmio, sua história e jogos desde o ano de 1976. Vi centenas de partidas. Confesso entristecido, que esse jogo contra o fraco time do Londrina, o pior desempenho. Afirmo que, tirando o Geromel, nem um tem condições de vestir o manto sagrado que é a camisa do Grêmio.

Mas vamos lá, narrar o que eu vi. Um campo sem defeitos, um verdadeiro tapete verde, bolas todas novas, tudo de melhor para a prática desportiva. Um bando de loucos chutando bola, sem a mínima vontade de ganhar, embora o resultado, aos trancos e barrancos, nos favoreceu. Foi 1 x 0 com sabor de goleada pelos três pontos conquistados. Uma noite feia para meus olhos carentes de um bom espetáculo. Mas o importante é que chegamos mais perto dos três times melhores na tabela. Apenas mais um consolo. O outro treinador, Adilson, capitão América, aos berros ao lado do campo, tentando orientar seu time que também, infelizmente para ele, está tão pior ou igual ao nosso. Foi o pior jogo que já assisti numa arena. Esse foi o resumo da minha análise do jogo. No final de semana, vamos à Salvador enfrentar o forte Bahia, que apesar de estar no grupo de cima da tabela, vem de uma vitória diante do Brusque em Santa Catarina. Mas com alguns resultados negativos e vem de técnico novo para nos enfrentar. O Grêmio precisa se reinventar, tenho que rever meus conceitos sobre o trabalho do Roger. Ainda torço por ele, mas se continuar assim, vamos morrer juntos.

Precisamos de um choque nesses jogadores descompromissados em fazer um bom jogo. Falta vontade e muita, mas muita vontade de jogar bola. Pasmem, tem jogadores ganhando mais de setecentos mil reais, um absurdo nos dias de hoje. Contratar é preciso e estão tentando fazer. Quero meu Grêmio de volta, aquele time guerreiro não existe mais, mas como dizem que é imortal. Estou com esperança que volte logo. Quero voltar a ser feliz, para isso torço por um bom jogo e sonhar com a classificação. Minha esperança é a ruindade dos outros, isso vai nos ajudar. Então meu povo, maior torcida do Sul do Brasil, pensamento positivo para trazer da Bahia mais três pontos. Por hoje é só, termino minha resenha. Ademã que eu vou em frente. Na alegria e na tristeza, reafirmo: como é bom ser gremista.

Previous post

ASE estreia em Nova Candelária

Next post

Gigante lotado!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *