As tecnologias vieram para somar quando o assunto é proporcionar bem-estar e qualidade de vida para o público feminino.
À medida que o corpo envelhece, a queda na produção do colágeno altera a pele, cabelos e unhas.
Com a região íntima o processo é o mesmo! A mucosa genital sofre alterações com o avanço da idade, especialmente no período da menopausa, em razão das transformações hormonais. A atrofia vaginal é uma das principais queixas pois provoca ressecamento, fissuras, dores na relação sexual e risco de infecções.
O Monalisa Touch R é um tratamento baseado em um laser de CO2 fracionado, criado especificamente para a mucosa vaginal, cuja aplicação visa estimular a produção de colágeno da região íntima feminina. Segundo a Dra. Mariana Tomasi, médica ginecologista da Clínica Femmi, “ele é uma ótima alternativa para mulheres que estão sofrendo de perda de lubrificação vaginal, em decorrência, principalmente, da menopausa, e também para outros problemas relacionados à atrofia vaginal”.
Além de problemas funcionais relacionados à idade, há uma grande demanda pela aplicabilidade do laser para situações relacionadas à estética da região íntima, como flacidez, escurecimento da pele e diminuição do tamanho dos pequenos lábios, procedimento conhecido como ninfoplastia.
Outro problema que leva muitas mulheres aos consultórios é a incontinência urinária, um problema que gera transtornos e constrangimentos. A incontinência está relacionada à fraqueza da musculatura do assoalho pélvico, devido ao envelhecimento, partos e outras disfunções. O Emsella é um aparelho em formato de cadeira que induz contrações na musculatura pélvica, fortalecendo essa região que é responsável pela sustentação de diversos órgãos.
A Dra. Sônia Maria Fior De Marchi, ginecologista que atua na Clínica Femmi, destaca que “o Emsella e o Monalisa são tecnologias que permitem trazer de volta a funcionalidade da região genital, proporcionando ganhos para a sexualidade, a autoestima, motivação, confiança e bem-estar da mulher”.
A Femmi disponibiliza tratamento com o Emsella e com o Monalisa Touch. Ambas as tecnologias permitem um tratamento não invasivo e de rápida recuperação, com ganhos importantes para a saúde íntima da mulher.
Tecnologias revolucionam os tratamentos na Ginecologia
51 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
Fenasoja 2024 será marcada por novidades na estrutura do Parque
O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, palco da Fenasoja, está um verdadeiro canteiro de…
-
Espaço do Agronegócio será palco da abertura do Plantio da Soja no Brasil
O Espaço do Agronegócio está ficando pronto para trazer novidades, inovação e grandes oportunidades de…
-
Empregos ligados à tecnologia cresceram 95% em 10 anos, diz pesquisa
Estudo produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…
-
Contribuição ao INSS com 11% do Salário Mínimo: Como Funciona e Quem Pode Optar por Esta Modalidade
A contribuição previdenciária ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é essencial para garantir acesso…