No dia 25 de maio, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre os Sindicatos dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal da Construção Civil e Mobiliário.
A convenção tem vigência de 1 de maio/2020 até 30 de abril/2021 e abrange todas as empresas da categoria econômica atendidas pelo Sinduscom Noroeste RS nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos da categoria foram reajustados em média de 3,5%, enquanto que os salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 2.46%.
Destaca-se que estes dois sindicatos negociam a convenção há 33 anos e sempre com bom relacionamento, sem a necessidade de levar a Dissídio Coletivo. Segundo os presidentes, apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a negociação foi boa, conseguindo repor a inflação, com foco na manutenção dos empregos e no combate a informalidade, com regramento novo no que tange o regime de compensação, adotado por muitas empresas da nossa região, principalmente do setor da Construção Civil. A cópia da CCT se encontra no site do Sinduscom Noroeste RS, em “convenções”, sendo as demais informações nos respectivos sindicatos.
Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

Notícias Relacionadas
-
Curso de Confecção em Lã Crua gera novas oportunidades na comunidade do Lajeado Reginaldo
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o…
-
Consultório de Clínica Geral: cuidado particular, agora na Unidade São José
A Unidade São José do Hospital Vida & Saúde contará com uma nova opção de…
-
Coral Unijuí faz apresentação no 2º Santa Rosa em Canto
O Coral Unijuí participou, no dia 7 de junho, do 2º Santa Rosa em Canto.…
-
Reinauguração do Laboratório de Ciências Contábeis marcou a abertura oficial do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Santa Rosa
Na noite da última terça-feira, 17 de junho, foi realizada a reinauguração do laboratório do…