Home»Cultura»Sesc Santa Rosa recebe turnê do espetáculo Caim

Sesc Santa Rosa recebe turnê do espetáculo Caim

Durante o mês de março, peça será apresentada em Carazinho, Passo Fundo, Ijuí, Santa Rosa, Porto Alegre e Camaquã

0
Shares
Pinterest Google+

Em uma turnê por seis municípios gaúchos, o espetáculo Caim, baseado no último romance de José Saramago, será apresentado ao público nos teatros do Sesc/RS. O monólogo é interpretado por Henri Pagnoncelli, do Rio de Janeiro, com dramaturgia de Teresa Frota e direção de Jacyan Castilho. A peça estará em cartaz no Estado no mês de março e iniciará as exibições no dia 04, em Carazinho. Posteriormente, passará por Passo Fundo, Ijuí, Santa Rosa, Porto Alegre e Camaquã.

Com duração de 70 minutos, a história é contada na primeira pessoa e todas as personagens são interpretadas pelo ator-narrador. O humor refinado do texto conduz o espectador por uma jornada atemporal e o desperta para uma nova maneira de perceber a si mesmo e a consequência de seus atos. Com seu estilo único, olhar curioso, crítico e irônico, José Saramago instiga o leitor à reflexão além das palavras, das frases, aguça os sentidos, e incentiva o público a questionar a realidade. O espetáculo é organizado pela Prólogo Produções e integrou a programação oficial das comemorações do Centenário de José Saramago, que aconteceu de 16 de novembro de 2021 a 16 de novembro de 2022, com o apoio institucional da Fundação José Saramago, de Lisboa, e foi o único espetáculo com texto do escritor a representar o Brasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Espetáculo Caim – Sesc/RS
Agenda:
04/03 – Carazinho
05/03 –Passo Fundo
07/03 – Ijuí
09/03 – Santa Rosa
11/03 – Porto Alegre
13/03 – Camaquã

Previous post

O “Revorve do Tropero” está com os dias contados

Next post

Direito ambiental e a sustentabilidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *