O município de Santa Rosa, desde que se começou a falar em pandemia, implantou o Comitê de Enfrentamento a Crise, para traçar ações de combate ao Covid-19. Este comitê, é formado por diversos profissionais de instituições diferentes, que vem avaliando e implantando ações.
Uma delas, foi o serviço de tele-atendimento Covid-19, com a equipe de 10 profissionais que atende as pessoas por telefone, dando orientações e esclarecendo dúvidas quanto. O outro, é o Centro de Controle do Covid-19, formado por uma equipe multiprofissional que monitora todos os casos de pacientes que estão infectados ou que estão sendo avaliados.
Mas a recente novidade fica por conta do serviço Pós-covid. Trata-se de um serviço novo que vai atender aquelas pessoas que tiveram alta e que ficaram com alguma sequela ou alguma necessidade de um serviço psicológico. O atendimento será estendido aos familiares, que muitas vezes também ficam abaladas psicologicamente.
Esse serviço está sendo implantado pela Gestão de Rede Complementar, que tem como Diretor Januário Vargas. A equipe está sendo montada e deve ser colocada em prática já nos próximos dias.
Santa Rosa terá programa “A vida após Covid-19”

Notícias Relacionadas
-
Intercooperação entre Cotrirosa e Cresol dá vida ao antigo viveiro de Tuparendi
Um espaço que estava em desuso há anos começa a ganhar uma nova função em…
-
Simulado reforça preparação para situações de emergência em Santa Rosa
O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec), de Santa Rosa, realizou nesta quarta-feira…
-
1ª Copa Bangú Base Cup foi realizada em Santa Rosa
O Estádio Carlos Denardin foi palco, no último domingo (06), da 1ª Copa Bangú Base…
-
Definidas data e comissão central da Fenasoja 2028
A construção da Fenasoja 2028 já iniciou oficialmente com o anúncio da data e da…








