A Taça Lauri Dias, que será o prêmio da Liga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal, vai para o armário de Vacaria ou de Santa Rosa. Nas partidas semifinais disputadas na noite desta quarta, as duas equipes que chegaram como desafiantes contra os rivais de melhor retrospecto na competição é que fizeram a festa. O SR Futsal bateu o FXF na partida disputada em Espumoso. E, em Gentil, a AVF superou o Cometa na prorrogação.
Na partida disputada em Espumoso, o SR Futsal tratou logo de mostrar a que veio, abrindo 2 a 0 no placar nos primeiros movimentos da partida, com Bigode e Passarinho. Fontoura Xavier chegou a diminuir no primeiro tempo, com Lucas, mas logo Iago fez o 3 a 1 antes do intervalo.
No retorno para a segunda etapa, o time de Santa Rosa manteve a pressão, e Lucas Silva fez o quarto gol. Outra vez, o FXF respirou, com um gol de Gregori. Mas não tinha jeito, era a noite do SR Futsal, e Passarinho voltou a marcar para determinar o 4 a 2.
No mesmo horário, em Gentil, acontecia um grande duelo entre os dois clubes que já garantiram vagas na elite de 2021. O Cometa chegava à semifinal com a melhor campanha de toda a Liga Unificada e, com Ragner e Pimenta, marcou logo 2 a 0 no primeiro tempo. Mas a AVF, curiosamente, era quem tinha a iniciativa da partida. E no retorno do intervalo, conseguiu transformar a iniciativa e domínio do jogo. Salib diminuiu, e o time de Rodeio Bonito passou a segurar o placar.
A resistência, porém, acabou quando faltavam apenas 35 segundos para acabar o jogo. Mairon empatou, levando a definição da vaga para a prorrogação. Para o Cometa, bastava um novo empate para avançar, mas quem estava acelerado no jogo era o time de Vacaria. Betinho e Marcelo definiram a classificação com o 4 a 2.
A decisão será novamente em jogo único, e em quadra neutra, no próximo final de semana. Em breve a Liga Gaúcha de Futsal anunciará o local, data e horário da decisão.