Santa Rosa será a primeira cidade no Rio Grande do Sul a ter cercamento eletrônico

Santa Rosa será a primeira cidade no Rio Grande do Sul a ter cercamento eletrônico

O que antes estavam discutindo a possibilidade, agora foi concretizado. Foi assinado na semana passada, os papéis que aprovam o cercamento eletrônico em Santa Rosa. O projeto preza uma maior vigilância que resultará diretamente no auxílio de divergências e tornar o serviço mais pontual, bem como dificultar os delitos, trazendo uma maior segurança à comunidade.

Santa Rosa será a primeira cidade no Rio Grande do Sul a ter cercamento eletrônico. O projeto prevê instalação nas principais entradas do município de 32 câmeras, 16 nessas primeiras etapas, que estarão integradas aos softwares de leituras de placas. As câmeras poderão identificar carro roubado, IPVA vencido e multas em atrasos. Os alarmes que serão emitidos vão possibilitar a apreensão de veículos, rendição dos passageiros e outras ações que forem jugadas necessárias. O projeto conta com o apoio do Ministério Público que doou parte dos R$ 216 mil necessários para a implantação da primeira etapa.

A Fenasoja também contribuiu na conquista de recursos. O Consepro vai gerenciar a aquisição, instalação e funcionamento das câmeras. Depois de testadas e aprovadas pela Brigada Militar e Polícia Civil, os equipamentos serão doados à Brigada Militar. A mobilização para garantir o cercamento eletrônico em Santa Rosa foi feita pela ACISAP. A empresa Schelter Segurança será a responsável pela instalação e manutenção das câmeras e demais materiais.

O cercamento eletrônico deve funcionar a partir de fevereiro de 2019.

25 visualizações.
Notícias Relacionadas