O Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em Santa Rosa, participando da Fenasoja no sábado, dia 7 de maio. Durante o evento, ele visitou as colheitadeiras usadas nas lavouras. A região Noroeste do estado é pioneira na fabricação do equipamento, sendo responsável por 60% de toda a produção no país.
Em seu discurso, falou sobre a importância do agronegócio para o Brasil e lembrou que o Governo trabalha para que o setor continue em franca operação. Importante polo do agronegócio brasileiro, Santa Rosa foi a primeira cidade do país a fazer o cultivo comercial da soja em 1924.
O agricultor Horst Daltro Steglich tem 74 anos e vive do campo desde criança. Ele utiliza, em sua fazenda, tecnologia de ponta e aposta na agricultura de precisão. Steglich disse que veio para a Fenasoja em busca de inovação para as suas lavouras de soja e milho.
“Se nós compararmos 1950 com a década adiante, 70, 80, houve uma grande evolução. Mas, hoje, a tecnologia é tão importante e necessária para que o agricultor se adapte, senão ele não vai acompanhar, principalmente no setor produtivo”, disse durante a visita aos expositores.
O Presidente foi recebido em Santa Rosa por centenas de pessoas em suas motos e circulou pela cidade pilotando uma, com o Prefeito Anderson Mantei na carona. Ao chegar no Parque de Exposições, milhares de pessoas o aguardavam e o receberam com o coro: ‘mito’. Circulou em meio a multidão e cumprimentou e fotografou com muitas pessoas. Por volta das 17 horas, ele encerrou sua visita à feira e iniciou a viagem de regresso à Brasília.