Só um completo desastre seria capaz de tirar o Santa Rosa Sicredi Futsal da Taça de Inverno. O torneio mata-mata irá reunir os dois primeiros colocados de cada grupo do Gauchão de Futsal Série B, em busca de uma vaga no acesso. O Santa Rosa só deixa a vice-liderança na Chave A caso perca as duas últimas partidas da primeira fase, e a equipe da ANBF vença ambas, ainda precisando tirar uma desvantagem de 23 gols de saldo.
Mas no esporte tudo pode acontecer. Por isso, a equipe santa-rosense conta com o apoio da torcida para garantir de vez a classificação e ainda a vantagem em fases futuras da competição. Neste sábado enfrenta a APF, de Gentil. O jogo é às 20h, no Ginásio João Batista Moroni.
Para o técnico Redêncio Welter, as duas últimas partidas podem servir para fazer alguns ajustes na equipe antes dos jogos eliminatórios: “temos algumas dificuldades de lesões e também de jogadores pendurados. Ainda buscamos consolidar o terceiro lugar geral, para termos vantagem de mando nas fases seguintes. Precisamos de uma vitória”.
Os ingressos custam R$ 15,00 (quinze reais) e podem ser adquiridos na Vencal Esportes, na Pollo Automotiva e na Arena Pool Beach. Vale lembrar que os sócios do clube que fizerem check-in possuem lugar garantido no ginásio. Os torcedores precisam respeitar os protocolos de saúde.