Santa Rosa: Aulas na Rede Privada deve retornar a partir do dia 07 de maio

Santa Rosa: Aulas na Rede Privada deve retornar a partir do dia 07 de maio

Na manhã de sábado (2), o prefeito Alcides Vicini, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann e a secretária de Gestão e Fazenda, Leila Piekala, realizou uma reunião com diretores (as) das escolas da rede privada para discutir o retorno as aulas das escolas e creches da rede privada.
O retorno de forma gradativa no entanto, dependerá do novo Decreto do Governo do Estado que será publicado dia 06 de maio.

A volta as atividades obedecerá a um protocolo a ser respeitado no combate à Covid-19, que pode variar dependendo do tamanho da escola, sendo que terá que ser organizada a entrada e saída, horário de intervalo e outras atividades para não haver aglomerações. Além disso, profissionais do grupo de risco não poderão trabalhar.
Cada escola deverá realizar um plano de ação de como irá proceder ao reinício das aulas com 50% da capacidade das turmas e de forma gradativa.

O plano de ação de cada escola deverá ser apresentado na Prefeitura, antes da retomada dos trabalhos.

O governnador Eduardo Leite publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30), um decreto de transição que ficará vigente até as bandeiras de distanciamento social controlado entrar em vigor, o que deve acontecer na primeira quinzena de maio.

Pelo novo modelo a ser implantado, cada região é classificada de acordo com índices de contágio do novo coronavírus, capacidade de atendimento hospitalar, além de outras variáveis. Desta forma, cidades que apresentarem cenários menos arriscados, poderão flexibilizar atividades.

A cidade de Santa Rosa figura hoje entre os municípios com bandeira amarela e, em razão disso, o município já se movimenta para viabilizar um retorno às aulas nas escolas da rede privada.

Já na Rede Pública, as aulas presenciais serão retomadas somente a partir de junho.

2 visualizações.
Notícias Relacionadas