Neste sábado (06), professores e educadores de apoio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa participaram de um encontro emocionante repleto de conversas e troca de testemunhos. A reunião geral fez parte de uma programação para a visita do representante do Reitor-Mor da Rede Salesiana, Padre Gabriel Hector Romero.
A acolhida foi feita pela AJS, juntamente com estudantes que participaram da Animação Missionária Juvenil 2022. O momento de espiritualidade também trouxe uma atividade reflexiva para os participantes e preparou os corações para as reminiscências da diretora executiva do colégio, a professora Ieda Grüber.
Nesse ano, a diretora teve a oportunidade de participar de uma viagem de estudo e peregrinação sobre a vida e obra de Dom Bosco, da Itália para o mundo. Da casa onde Dom Bosco cresceu, ao pátio onde descobriu sua vocação como sacerdote, a diretora Ieda percorreu os caminhos santificados pela experiência do fundador salesiano, aprofundando sua própria ligação com a educação.
“Foi uma experiência inigualável”, contou Ieda. “Alguns lugares, ninguém precisava dizer nada. A gente sentia a emoção e a presença de Dom Bosco”. Os momentos de recordação emocionaram os presentes que, durante o intervalo, puderam compartilhar as impressões sobre a primeira parte do evento.
Na sequência, dando início à sua visita ao Colégio Dom Bosco, Padre Gabriel Hector Romero se reuniu com a equipe do colégio. Conselheiro Regional para a América Cone Sul e representante do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, Padre Gabriel conversou sobre o papel da escola na formação dos estudantes, desde os anos iniciais.
O encontro foi coroado com a bênção do novo espaço de descanso, destinado aos professores: o Coworking Salesiano. Um almoço foi servido para todos os presentes. O Padre permanece em Santa Rosa até o dia 10 de agosto.