Home»Na História»Rotary Club Santa Rosa Júnior comemora 50 anos com homenagem da Câmara

Rotary Club Santa Rosa Júnior comemora 50 anos com homenagem da Câmara

0
Shares
Pinterest Google+

A importância do papel desempenhado pelo Rotary Club Santa Rosa Júnior, em prol de entidades assistenciais do município foi reconhecida pela Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, dia 22, durante Sessão Especial e que marcou os 50 anos de sua fundação.

A sessão, proposta pelo vereador Luiz Renato Schaefer (MDB) e aprovada por unanimidade, ocorreu no Plenário Etore Alberto Beltrame. Representando o clube, que completa seu cinquentenário no dia 30 deste mês, esteve o seu presidente, empresário Cristiano Koslowski.

Entre os presentes, três ex-governadores do Distrito 4660 e que integram o Santa Rosa Júnior: Pedro Primo Paulo Barili, Sérgio Ambros Mallmann e Claudete Hintz Mallmann.

Koslowski falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary nestas cinco décadas de atividades, citando que o clube conta atualmente com 50 associados.

O Rotary Club Santa Rosa Júnior, criado em 1969, tem se destacado através de suas ações solidárias, dentro do Distrito 4660 do Rotary Internacional. Apadrinhou a criação de vários clubes rotários na cidade e região, como o ‘Amizade’, ‘Cruzeiro’ e ‘Santa Rosa Terra da Soja’.

Entre os eventos desenvolvidos pelo Santa Rosa Júnior está o tradicional Café Colonial, cujo resultado financeiro tem sido destinado a entidades e projetos sociais.

Tanto o proponente da homenagem, vereador Renato Schaefer – que também é membro do clube – , quanto o prefeito Alcides Vicini, enalteceram o importante papel do clube e de seus integrantes que nestes 50 anos de história têm feito, como o próprio lema do Rotary diz, o bem, sem olhar a quem.

O presidente da Câmara, Marcos Migue Knorst, disse que a entrega de Menção Honrosa por parte da Câmara de Vereadores visava reconhecer todo o trabalho desenvolvido por líderes que, ao longo de cinco décadas não se cansaram em realizar ações em prol da coletividade, sem preocupação com raça, credo religioso, ou bandeiras ideológicas, tendo como regra primordial, o servir ao próximo, de forma voluntária e desprendida de quaisquer outros objetivos, a não ser o bem comum. O clube homenageado integra o Rotary Internacional, que já soma mais de 34 mil clubes espalhados pelo mundo e reúne mais de 1 milhão de membros.

Previous post

A VIDA CARCERÁRIA DE LULA

Next post

SINDUSCOM Noroeste RS elegeu nova diretoria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *