Pela 4ª vez consecutiva, o Comitê do Governo do Estado acatou os recursos interpostos pela Amufron e manteve a Região 14 em bandeira laranja. Segundo as informações analisadas pelo Estado, é possível manter em risco médio porque houve redução no número de óbitos e melhoria de indicadores.
Percebe-se um patamar baixo de casos ativos em relação a casos recuperados e também um patamar ainda baixo de óbitos na região, sem grande evolução, além das hospitalizações também estarem em nível bastante baixo, se comparado a outros locais.
No hospital Abosco, atualmente, dos 20 leitos de UTI existentes, 14 estão ocupados. Dos outros 20 leitos clínicos, 9 estão com pessoas internadas, ou seja, ainda 11 estão livres.
Dos que estão na UTI, 5 são de Santa Rosa. Os demais, de outros municípios da região. Até hoje, já foram realizados no município 3.844 testes e destes, 3.329 deram negativo para Covid-19. Dos 515 confirmados, 426 já estão recuperados.
Nesta rodada do Distanciamento Controlado, o mapa definitivo tem seis regiões em bandeira vermelha. As bandeiras ficam vigentes até às 23h59 da próxima segunda-feira (10).
Região de Santa Rosa teve diminuição de óbitos e melhora de indicadores
3 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
-
O setor produtivo reclama
E não apenas do excesso de feriados mas da carga tributária, do cipoal burocrático, do…
-
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros…
-
Começa a Fenasoja 2024
No Parque “Alfredo Leandro Carlson” está tudo pronto para mais uma edição da Fenasoja. A…