Pela 4ª vez consecutiva, o Comitê do Governo do Estado acatou os recursos interpostos pela Amufron e manteve a Região 14 em bandeira laranja. Segundo as informações analisadas pelo Estado, é possível manter em risco médio porque houve redução no número de óbitos e melhoria de indicadores.
Percebe-se um patamar baixo de casos ativos em relação a casos recuperados e também um patamar ainda baixo de óbitos na região, sem grande evolução, além das hospitalizações também estarem em nível bastante baixo, se comparado a outros locais.
No hospital Abosco, atualmente, dos 20 leitos de UTI existentes, 14 estão ocupados. Dos outros 20 leitos clínicos, 9 estão com pessoas internadas, ou seja, ainda 11 estão livres.
Dos que estão na UTI, 5 são de Santa Rosa. Os demais, de outros municípios da região. Até hoje, já foram realizados no município 3.844 testes e destes, 3.329 deram negativo para Covid-19. Dos 515 confirmados, 426 já estão recuperados.
Nesta rodada do Distanciamento Controlado, o mapa definitivo tem seis regiões em bandeira vermelha. As bandeiras ficam vigentes até às 23h59 da próxima segunda-feira (10).
Região de Santa Rosa teve diminuição de óbitos e melhora de indicadores

Notícias Relacionadas
-
Prefeitura Digital avança: 341 serviços já podem ser acessados de forma online
A modernização dos serviços públicos da Prefeitura de Santa Rosa tem avançado significativamente por meio…
-
Hospital Vida & Saúde recebe liberação de recurso para ampliar atendimento oncológico
Na última sexta-feira (22), o Hospital Vida & Saúde recebeu a liberação de um importante…
-
Comitiva Argentina convida para Fiesta Del Inmigrante
Recepcionada por autoridades, lideranças locais e imprensa, a comitiva argentina, liderada pela presidente do evento,…
-
Avança projeto de reservatórios de água
Ampliar a segurança hídrica no município, beneficiando especialmente a agricultura e o abastecimento em períodos…