Pela 4ª vez consecutiva, o Comitê do Governo do Estado acatou os recursos interpostos pela Amufron e manteve a Região 14 em bandeira laranja. Segundo as informações analisadas pelo Estado, é possível manter em risco médio porque houve redução no número de óbitos e melhoria de indicadores.
Percebe-se um patamar baixo de casos ativos em relação a casos recuperados e também um patamar ainda baixo de óbitos na região, sem grande evolução, além das hospitalizações também estarem em nível bastante baixo, se comparado a outros locais.
No hospital Abosco, atualmente, dos 20 leitos de UTI existentes, 14 estão ocupados. Dos outros 20 leitos clínicos, 9 estão com pessoas internadas, ou seja, ainda 11 estão livres.
Dos que estão na UTI, 5 são de Santa Rosa. Os demais, de outros municípios da região. Até hoje, já foram realizados no município 3.844 testes e destes, 3.329 deram negativo para Covid-19. Dos 515 confirmados, 426 já estão recuperados.
Nesta rodada do Distanciamento Controlado, o mapa definitivo tem seis regiões em bandeira vermelha. As bandeiras ficam vigentes até às 23h59 da próxima segunda-feira (10).
Região de Santa Rosa teve diminuição de óbitos e melhora de indicadores

Notícias Relacionadas
-
Fenasoja 2026 é lançada na Argentina durante Fiesta Nacional del Inmigrante
Representantes da Comissão Central da Fenasoja 2026 estiveram neste sábado (13/09) em uma das principais…
-
Distribuição da Chama Crioula
No sábado(13), foi realizado o ato de Distribuição da chama crioula. A atividade iniciou no…
-
Sojão sedia Liga Noroeste de Basquete na categoria Adulto
O Sojão irá sediar, neste final de semana, os jogos da Liga Noroeste de Basquete,…
-
Projeto da Orquestra Jovem recebe aditivo da Prefeitura
Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei recebeu no gabinete integrantes da Orquestra Jovem Santa Rosa.…