A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá promover no próximo sábado, 27 de junho, mais uma edição do Recicla Santa Rosa. A ação vai acontecer das 8h às 17h, ao lado do Mercado Público. O evento tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental e promover o descarte correto de resíduos no município.
Durante o dia, a comunidade poderá levar eletrônicos, pilhas, baterias, óleo de cozinha usado e vidros para o descarte correto. Também serão recebidas tampinhas plásticas e lacres de latinhas, que serão destinados a ações solidárias. O Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Foliatti, destaca a importância da participação da comunidade, “O Recicla Santa Rosa é uma oportunidade para que cada cidadão contribua de forma prática com a preservação ambiental. Pequenas atitudes fazem a diferença e ajudam a construir uma cidade mais sustentável para todos”.
Além da coleta de materiais, haverá distribuição gratuita de mudas nativas e orientações sobre bem-estar animal. Em caso de chuva, uma nova data será divulgada nas páginas oficiais da prefeitura.









