0
Shares
Pinterest Google+

Através da FUMSSAR, a Administração Municipal realiza a adesão ao Programa Saúde na Escola, onde são desenvolvidas ações de prevenção e promoção à saúde, direcionadas diretamente aos alunos envolvendo toda a comunidade escolar.

Entre as ações estão: combate ao mosquito Aedes aegypti, ações físicas e corporais, prevenção ao uso de drogas e álcool, promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos, prevenção de violência e de acidentes, promoção da segurança alimentar e nutricional com foco na prevenção da obesidade infantil, prevenção da saúde auditiva, direito sexual, reprodutivo, prevenção de DST/AIDS e promoção da saúde ocular.

Em Santa Rosa são beneficiadas com o programa, escolas e creches municipais e estaduais da área urbana e rural. No ano 2018 foram realizados mais de 12 mil atendimentos entre procedimentos e atendimentos coletivos. Esta demanda vem crescendo significativamente, tendo um aumento nos atendimentos de 50% em relação a 2017, resultado de um trabalho conjunto de educação/saúde. Anderson Mantei Presidente da FUMSSAR, ressalta que em 2019, as ações continuarão e serão intensificadas para uma saúde pública cada vez melhor, baseada em seu principal foco que é a promoção e prevenção.

Previous post

Colabore representada em curso sobre Social Design

Next post

Fenasoja conta com escritório em São Paulo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *