O Programa Melhor em Casa (PMeC), integrante da rede especializada da FUMSSAR, realizou o Encontro de Cuidadores. A atividade contou com a participação do médico geriatra Daniel Faccin, que abordou o tema “Cuidando do Cuidador”.
A iniciativa teve como objetivo valorizar e apoiar os cuidadores, reconhecendo sua importância no contexto da Atenção Domiciliar. A presença do cuidador é um dos pressupostos fundamentais para a realização do cuidado no domicílio, podendo este ser um familiar ou não, responsável pelo acompanhamento da pessoa dependente conforme suas necessidades.
Durante o encontro, foi ressaltada a importância da promoção de espaços de troca de experiências, nos quais os cuidadores possam compartilhar vivências, aprender e ensinar uns aos outros. Os profissionais do PMeC e os cuidadores constituem uma rede de apoio, na qual os cuidadores são reconhecidos como parceiros essenciais do cuidado em saúde, necessitando do suporte contínuo da equipe por meio de orientações e capacitações.






/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/V/FgSCCFRyCz9fdlxPioAg/hiperconexao.jpg?resize=984,554&ssl=1)


