Na manhã desta quinta-feira, os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo seu presidente Vilmar Horbach -Prefeito de Boa Vista do Buricá, decidiram em videoconferência pela cogestão do Distanciamento controlado, que será feito pelo COE regional, tendo como coordenador deste comitê o Médico Luiz Antônio Benwegnú, que também é vice-prefeito de Santa Rosa.
A indisponibilidade de leitos e UTI COVID, deixa a região muito apreensiva, estamos num crescente de casos e se continuar desta forma não haverá condições da absorção da demanda pela da rede hospitalar regional.
Uma das ações sugeridas para suprir a necessidade de atendimento especializado, foi a ampliação do número de UTIs. A implantação deve levar alguns dias, e será viabilizada através de rateio entre os municípios e parcerias de algumas empresas privadas. Os tramites legais deverão ser realizados através do Consórcio Regional Fronteira Noroeste- COFRON que atualmente é presidido pelo Prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini. Ação semelhante já foi realizada no início de julho, quando também tivemos aumento significativo de casos COVID.
Ao encerrar a reunião o presidente da AMUFRON, Vilmar Horbach fez um apelo a todos prefeitos que reforcem nos meios de comunicação a necessidade do cumprimento dos protocolos de prevenção para evitar a contaminação.
Cuide-se, valorize a sua VIDA e a do seu semelhante.
Prefeitos da AMUFRON optam pela cogestão das bandeiras

Notícias Relacionadas
-
Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno
Com a chegada do inverno, o consumo de gás de cozinha costuma crescer nos lares…
-
Evento em Tuparendi reforça importância do terraceamento para conservar solo e água
O terraceamento é uma tecnologia agrícola capaz de aumentar em até 30% o armazenamento de…
-
SANTA ROSA irá receber o Programa MOTORISTA DE FUTURO que já atendeu mais de 3.500 jovens no RS
No dia 08 de julho, o Motorista de Futuro será realizado mais uma vez na…
-
Portal do Cidadão conta com mais funcionalidades
A Prefeitura de Santa Rosa, vem trabalhando na melhoria contínua dos serviços para a população.…