Na manhã desta quinta-feira, os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo seu presidente Vilmar Horbach -Prefeito de Boa Vista do Buricá, decidiram em videoconferência pela cogestão do Distanciamento controlado, que será feito pelo COE regional, tendo como coordenador deste comitê o Médico Luiz Antônio Benwegnú, que também é vice-prefeito de Santa Rosa.
A indisponibilidade de leitos e UTI COVID, deixa a região muito apreensiva, estamos num crescente de casos e se continuar desta forma não haverá condições da absorção da demanda pela da rede hospitalar regional.
Uma das ações sugeridas para suprir a necessidade de atendimento especializado, foi a ampliação do número de UTIs. A implantação deve levar alguns dias, e será viabilizada através de rateio entre os municípios e parcerias de algumas empresas privadas. Os tramites legais deverão ser realizados através do Consórcio Regional Fronteira Noroeste- COFRON que atualmente é presidido pelo Prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini. Ação semelhante já foi realizada no início de julho, quando também tivemos aumento significativo de casos COVID.
Ao encerrar a reunião o presidente da AMUFRON, Vilmar Horbach fez um apelo a todos prefeitos que reforcem nos meios de comunicação a necessidade do cumprimento dos protocolos de prevenção para evitar a contaminação.
Cuide-se, valorize a sua VIDA e a do seu semelhante.
Prefeitos da AMUFRON optam pela cogestão das bandeiras
1 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
-
O setor produtivo reclama
E não apenas do excesso de feriados mas da carga tributária, do cipoal burocrático, do…
-
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros…
-
Começa a Fenasoja 2024
No Parque “Alfredo Leandro Carlson” está tudo pronto para mais uma edição da Fenasoja. A…