Nesta semana, aconteceu a reunião de posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Santa Rosa para a gestão 2025/2026. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, na Vila Oliveira. Durante o encontro, diversas pautas foram abordadas, com destaque para a Conferência Municipal dos Idosos de Santa Rosa, um evento importante para discutir os direitos e o bem-estar da população idosa do município.
A reunião também marcou a visita de representantes da Receita Federal, incluindo o Auditor-Fiscal Arlei Carlos Schons, o Auditor-Fiscal Charles Ost e o Analista Tributário Marcos Timm. Na oportunidade, foi tratado sobre as campanhas de arrecadação do Imposto de Renda 2025, que destinam 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos de Santa Rosa. O Gerente de Políticas para o Idoso, Fernando Fonseca, destacou que, graças às parcerias formadas nas campanhas anteriores, o valor arrecadado no ano passado foi 50% maior do que o registrado em 2023, uma conquista significativa para fortalecer as ações em benefício da população idosa.
A nova composição do Núcleo de Coordenação do CMDI ficou da seguinte forma:
– Presidente: Irma Cembranel – Associação Santa-rosense de Câmbio (ASSCAM)
– 1ª Vice-Presidente: Roseli Bess – Secretaria de Esporte
– 2º Vice-Presidente: Fernando Fonseca – Gerente de Políticas para o Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social
– 1º Secretário: Astrogildo Eckardt – Associação Grupo de Câmbio Energia (AGEN)
– 2ª Secretária: Fabio Gonçalves Soares – Dentista – FUMSSAR
– 1º Suplente: Liane Calza – Assistente Social – SMDS
– 2º Suplente: Tulio dos Santos – Associação Centro de Convivência
A reunião de posse também reforçou a importância de continuar o trabalho em prol do idoso, buscando parcerias e ações que tragam melhorias na qualidade de vida da população idosa de Santa Rosa.