A Prefeitura de Santa Rosa, vem trabalhando na melhoria contínua dos serviços para a população. Nesta semana, foi dado mais um passo importante para facilitar o acesso ao Portal do Cidadão e ao Autoatendimento. Os sites foram totalmente reformulados e já estão disponíveis com design moderno e navegação intuitiva. Além do aspecto visual, as páginas contam com recursos tecnológicos que garantem acessibilidade como libras, aumentar e diminuir as fontes e a regulagem de contrastes.
A atualização das plataformas foi planejada para proporcionar mais clareza, agilidade e eficiência na busca por informações e na realização de solicitações e consultas dos serviços públicos. O novo layout permite que o cidadão encontre o que procura com poucos cliques, com seções organizadas por temas e perfis de serviços, destacando também os serviços mais utilizados. O Secretário de Governança e Gestão, Ademir Rosa, destacou as novas funcionalidades, “Nossa prioridade foi ouvir a população e redesenhar os portais pensando na experiência do cidadão. Hoje temos um ambiente mais limpo visualmente, fácil de usar e que realmente auxilia quem precisa resolver algo com a Prefeitura. Estamos comprometidos com uma gestão digital, transparente e centrada nas pessoas”.
Com a reformulação, o portal também passou a contar com assistente virtual inteligente, que está em processo de ajustes das configurações. A expectativa da Prefeitura é que, os cidadãos usem cada vez mais os serviços digitais oferecidos, para que haja redução de filas presenciais, ganho de produtividade interna e aumento da satisfação da população com os serviços prestados. A modernização faz parte do Programa Prefeitura Digital, que hoje consta com 339 serviços digitais.
O novo portal pode ser acessado pelo link: https://santarosa.atende.net/cidadao, ou também pelo site: https://prefeitura.santarosa.rs.gov.br/.