POBRE MARTE

0
Shares
Pinterest Google+

Sou apenas mais um rapaz latino-americano aguardando apreensivo a decisão da Justiça Eleitoral sobre a rejeição ou homologação do registro da candidatura de Luiz Inácio a Presidência da República. É possível que hoje – dia da circulação do jornal – tudo esteja resolvido. Tudo parece ficção quando abro os jornais e vejo dentre as chapas levadas a registro, uma com candidato preso. Mas, no Brasil isso é pura realidade, não é ficção, assim como, não é mais ficção as viagens interplanetárias. A visita do homem a lua aconteceu de verdade.

Hoje, o homem repete a façanha quantas vezes quiserem, depende só de recursos financeiros, CAIXA. A exploração da lua, já era. Hoje, de MARTE conhecemos muita coisa, seus lençóis d’água, a composição do seu solo, suas crateras e elevações têm nome e sobrenome. Parece até, que o sapiens está a procura de outro habitat e chega a ousadia de querer bater de frente com nosso Rei, o Sol, imperador do sistema. Sondas espaciais já namoram órbitas de dezenas de planetas, descobrem e nos apontam os que oferecem condições de vida ou não. É, que o homem, depois de explorar desordenadamente quase todos os recursos naturais que a Terra nos dá sem cobrar nada, para nossa existência, já começa a desconfiar que, essa numerosa família com 9 bilhões de membros não terá condições de sobreviver aqui no PANGEA daqui para frente. Nós os terrestres, estamos pensando em abandonar barco? Não quero assustar ninguém, mas os astrônomos mais renomados vêm alertando a décadas de que a única esperança de sobrevivência da humanidade a longo prazo, será deixar esse planeta.

‘A Terra já está na metade de seu ciclo de vida, e por fim o Sol vai se expandir até virar uma gigante vermelha e nos consumir. Isto é, (e aqui vem apocalipse) se sobrevivermos às ameaças mais iminentes da colisão de um grande asteróide ou de uma enorme explosão de raios gama. Isso não é ficção, é pura realidade, o asteróide já está a caminho da nossa ‘casa’. A realidade é maior do que a homologação da candidatura do LULA. Por esse motivo, já estamos projetando postos avançados em Marte para que possamos partir em direção ao espaço profundo em busca de um novo planeta habitável. Não preciso dizer que esta é uma tarefa gigantesca, mas que podemos avançar no empreendimento.

Já está assentado na ciência, há água em Marte, logo, pode haver vida e o homem chegará lá, só não sabemos quando. POBRE MARTE!

Até sábado.

Previous post

AS MELANCIAS SE ACOMODAM

Next post

Mau hálito por muito tempo: é preciso procurar auxílio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *