0
Shares
Pinterest Google+

No primeiro semestre de 2019 o número de atropelamentos em Santa Rosa teve um aumento considerável, um dos fatores é o uso de celular pelos pedestres.

Você está acostumado a caminhar e mexer no WhatsAPP, facebook, instragran, assistir vídeos e outros aplicativos? Cuidado, a falta de atenção dos pedestres tem sido um dos principais motivos para aumento dos atropelamentos em Santa Rosa, somente nos seis primeiros meses os casos aumentaram cerca de 15%, foram registrados 18 casos de atropelamento e entre as principais vítimas, estão mulheres idosas e os adolescentes.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Rosa, a maioria dos atropelamentos são ocasionados em horários de pico, ou seja, às 7h da manhã e entre 17h30 e 18h30, quando todos estão com pressa para ir ao trabalho e voltar para casa.

Os erros cometidos também não são somente dos pedestres, os motoristas também devem prestar atenção e respeitar as sinalizações. A maioria dos atropelamentos tem ocorrido na área central da cidade, em sua maioria fora da faixa de segurança. O ideal é que quando for atravessar a rua, além de prestar atenção, guarde o celular e olhe para ambos os lados da via.

Previous post

Número de aprendizes no país cresce 13,6% no primeiro semestre

Next post

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *